Home | Fale Conosco   Cadastre-se         

NOTÍCIAS

Decorridos 4 anos do acidente da CMM Vazante em que o volume de água bombeado do sub-solo foi aumentado para 10 m3/h e carregou varias milhares de toneladas de Metais Pesados, surge uma esperança com o Projeto da OGN de Lagamar "Associação do Mun. de Lagamar para a Proteção a Natereza"

Data da notícia: 12/09/2003

A equipe do Ecodenuncia vem parabemizar com o município de Lagamar , pelo inicio do trabalho e projeto de recuperar as nascentes e preservar as águas e o meio ambiente . "Associação do mun. de Lagamar para a Proteção a Natereza ". End. rua Goiás 96 Lagamar M.G. cep 38.785-000 Tel 34. 3812-1522-- O Ecodenuncia esta a disposição para ajudar no que for preciso .

Enquanto isso em Vazante , passados 4 anos do acidente da CMM , nada aconteceu ,o rio não foi limpo , os peixes não foram recolocados , apesar da Ação Civil Publica ,também ter feito 4 anos sem a Execução da Sentença, por parte da Justiça local .

Para piorar a situação, jà houve varios outros vazamentos de contaminantes da CMM no rio Santa Catarina ,como os de Dez/ 2002 ,e o do ultimo mes de agosto ,sem que as Autoridades Ambientais tenham tomado qualquer medida , isto è omissão e pela Lei Ambiental , pode ser caracterizado como CRIME .


Alo Codema Vazante !!
Alo Feam M.G. !!
Alo Igam M.G. !!
Alo Ibama !!
Alo DMPN !!
Alo ANA !!

Ecodenuncia.org 2009
Denuncia do Crime Ambiental em Vazante MG