Home | Fale Conosco   Cadastre-se         

NOTÍCIAS

Atenção internautas!
O pior esta para acontecer!
- BOLETIM DE OCORRÊNCIA 1
- BOLETIM DE OCORRÊNCIA 2
- FOTOS DO RIO


Data da notícia: 22/08/2003

Atenção internautas, o pior esta para acontecer!

- BOLETIM DE OCORRÊNCIA 1



- BOLETIM DE OCORRÊNCIA 2



- FOTOS DO RIO





Os dolinamentos no entorno do bombeamento da CMM Vazante agora tem uma componente gravíssima. Aconteceu um dolinamento (subsidência, ou sumidouro) dentro do leito do rio Santa Catarina e faz parte do boletim de ocorrência da Polícia Militar de Meio Ambiente da cidade de Vazante do dia 11/08/2003 e que tem o nº463/03. A localização precisa deste grave acidente é 17º 58\' 52\'\' Sul e 46º 50\' 91\'\' oeste.

O tamanho da dolina dentro do rio é de 10m de diâmetro segundo o Boletim de ocorrência. Todas as autoridades estão cientes deste grave problema mas ninguem até agora tomou providências para equacionamento desta situação. Parte das águas do rio esta sumindo na dolina o que levará a uma situação complicada pois várias centenas de pessoas dependem deste rio.
Até quando o programa de delinquência ambiental da CMM vai continuar impune sem que nenhuma autoridade ambiental tome as providências?

As águas vindas do subsolo da CMM oriundas do rebaixamento do lençol freático aumentaram consideravelmente e com isso a capacidade de tratamento da Bacia de rejeitos está comprometida levando a CMM a fazer descargas da Bacia de rejeitos sem tratamento, segundo Boletim de Ocorrência nº 468/03 de 13/08/03.

Atenção CODEMA!
Atenção FEAM!
Atenção IGAM!
Atenção IBAMA!
Atenção ANA!
Atenção DNPM!
Atenção BNDES!
Atenção Imprensa!


Ecodenuncia.org 2009
Denuncia do Crime Ambiental em Vazante MG