Home | Fale Conosco   Cadastre-se         

NOTÍCIAS

A VERDADE APARECE --No dia 2 e 3 de Dezembro de 2002 houve uma imensa mortandade de peixes no rio Santa Catarina e a CMM culpou os esgotos da cidade de Vazante e o laticínio Vazleite Ind e Com da mortandade. O laudo da CETEC comprova que o culpado é a CMM.

Data da notícia: 09/05/2003

A verdade aparece

Nos dias 2 e 3 de Maio de 2003 houve um vazamento com mortandades de todos os peixes do rio Santa Catarina (afluente do São Francisco) constatada pela polícia Militar do Meio Ambiente. A CMM e o CODEMA (o presidente do CODEMA é funcionário terceirizado da CMM) constatou que a culpa era do esgoto da cidade de Vazante e que o outro culpado era do Laticínio Vazleite Ind e Com. É de se notar que a CMM não cumpriu a condicionante de sua licença ambiental obrigava a CMM a oferecer a cidade de Vazante uma estação de tratamento de esgotos (certidão FEAM n 142/2001) .

Era mais uma maneira da CMM omitir a verdade para com a comunidade, o que ja é usual tratando-se da referida empresa.

A verdade surgiu através do parecer técnico APC 002/2003 da FEAM que tem na sua conclusão análse feita pelo CETEC de que "em consequência de distúrbios respiratórios e desequilíbrio eletrolítico levando à morte os peixes", e na sua conclusão o laudo da FEAM/CETEC leva como única possibilidade de tal fato o lançamento de sais oriundos da mina da CMM levando ao desequilíbrio e portanto à morte de todos os peixes.

Mais informações, parecer técnico APC 002/2003 FEAM.

Ecodenuncia.org 2009
Denuncia do Crime Ambiental em Vazante MG